quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um novo amanhecer...

       Ora Ora,me entristece ver que nossos pais lutaram tanto por liberdade,amigos que foram perdidos,irmãos que foram separados,vidas que se foram, e hoje vejo que a liberdade pela qual lutaram,esta reduzida a uma grande massa, que acha que libertinagem é o ato de ser livre.Me entristece o fato de tanta gente acreditar em tanta mentira, e eu me perguntar no que devemos acreditar?
        Entristece-me saber que jamais viveremos o que ja foi vivido,e mesmo assim somos os mesmos de sempre, estamos sendo nossos pais novamente,parar pra pensar e ver que o novo se faz, e mesmo assim ele é igual, só que diferente.
        Gostaria que certos valores voltassem a existir,e fossem vistos como algo a se fazer, e não serem tachados como "caretas".Poderia se haver um pouco mais de lealdade,compreensão,cortesia,humildade, e tantas outras que a tempos ja se esqueceram.
        Que as crianças aprendessem que quem ganha ,não é quem tem mais, mas sim quem pode dividir mais.
        Que as pessoas andassem sempre com um sorriso no bolso,esperando algum rosto que pudesse olhar, para assim tira-lo do bolso.
        Que fosse comum as pessoas se ajudarem nas ruas mesmo sem nunca terem se visto, que as pessoas aprendessem um pouco mais o que é compaixão ao invés de simplesmente terem pena umas das outras.
        Que quem sabe o que é correto,tivesse a obrigação de fazer o que é certo, e não se deixar levar mesmo se a maioria fizer errado. 
        Devemos criar no terreno do hoje o que queremos ver amanhã,e que entendamos que o que se faz afeta muitos, e não só a si mesmo, pois então que façamos com que todos sejam afetados positivamente por nossas ações,para que tenhamos dias melhores,dias de paz e de alegrias...


   "O vento sussurra mas não se sabe quando ira soprar novamente"  





Nenhum comentário:

Postar um comentário